Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'O momento da CPI era esse?', questiona Bruno Reis sobre investigação no Senado

Política

'O momento da CPI era esse?', questiona Bruno Reis sobre investigação no Senado

Prefeito Bruno Reis comentou sobre aprovação da CPI da Covid, proposta pelo senador Randolfe Rodrigues

'O momento da CPI era esse?', questiona Bruno Reis sobre investigação no Senado

Foto: Ascom Prefeitura

Por: André Uzêda e Juliana Rodrigues no dia 14 de abril de 2021 às 09:20

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Bruno Reis (DEM) comentou a aprovação da CPI da Covid no Senado Federal e questionou se esse era o melhor momento para a investigação. 

"A minha opinião é que vejo o Congresso desconexo da realidade brasileira. A gente tá aqui discutindo a pandemia e eles discutindo imunidade parlamentar. Defendo que CPIs sejam instaladas. Mas pode-se questionar se o momento era esse. Ou seria melhor depois que a gente tivesse imunizado boa parte da população", disse.

O democrata falou ainda que está tranquilo quanto à administração municipal, que tem seguido todos os trâmites legais na contração de serviços de combate à pandemia. ​​​​​​"Nós não temos um incidente sequer que a gente tenha algum tipo de receio. Pelo contrário, iremos fornecer todas as informações que pedirem", comentou.

A CPI da Covid é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Além das ações do governo federal, a comissão parlamentar de inquérito vai investigar também possíveis irregularidades cometidas por governadores e prefeitos durante a pandemia, na contratação de respiradores, produtos de higiene (máscaras, luvas) e montagem de leitos de UTI oara tratar casos mais graves da covid-19.