Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

Questionado sobre foto, Bolsonaro ataca jornalista da TV Aratu: "Deixa de ser idiota"

Jornalista estava ao vivo no Programa QVP, com Casemiro Neto

Questionado sobre foto, Bolsonaro ataca jornalista da TV Aratu: "Deixa de ser idiota"

Foto: Reprodução

Por: André Uzêda no dia 26 de abril de 2021 às 13:05

Em visita à Bahia nesta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou a jornalista Driele Veiga, repórter da TV Aratu. A jornalista estava ao vivo no momento do xingamento, no programa QVP, comandado por Casemiro Neto.

Durante a entrevista coletiva, Driele perguntou ao presidente sobre a foto no qual ele aparece ao lado de um cartaz escrito “CPF Cancelado”, termo utilizado por criminosos e milícias armadas. Bolsonaro reagiu chamando a jornalista de “idiota”.

“Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota”, disse.

O Sindicato dos Jornalista da Bahia (Sinjorba), em nota, se solidarizou com a jornalista Driele Veiga. “Mais do que nunca precisamos defender a democracia brasileira, ameaçada por títeres e viúvas da ditadura militar, que usam leis anacrônicas e os cargos que ocupam para intimidar o exercício da liberdade de imprensa e o ofício de seus trabalhadores”, disse Moacy Neves, presidente do órgão.

Bolsonaro participou da entrega da duplicação da BR-101, entre Feira de Santana  e a divisa com Sergipe. As obras foram iniciadas em 2014, ainda no primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). São 165 km de duplicação da pista.

Em um discurso rápido, com aglomeração de correligionários e defensores do presidente, Bolsonaro defendeu a quantidade de pessoas ali presentes. “Evento como esse sem povo, não existe. Ali tem uma placa que diz que o povo tá com Bolsonaro. Mas eu é que tô com o povo. Faremos sempre o que o povo quiser”, afirmou. 

Veja vídeo do momento do ataque: