Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 17 de março de 2024

Política

"Um parlamentar não pode desrespeitar os colegas", diz deputado petista sobre Capitão Alden

Rosemberg Pinto criticou as acusações feitas por Alden à bancada da Oposição

"Um parlamentar não pode desrespeitar os colegas", diz deputado petista sobre Capitão Alden

Foto: Reprodução Rádio Metropole

Por: André Uzêda no dia 06 de maio de 2021 às 19:03

A polêmica envolvendo o deputado estadual Capitão Alden (PSL) ainda rende muita discussão na Assembleia Legislativa da Bahia. Entrevistado nesta quinta-feira (6), no Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, o deputado Rosemberg Pinto comentou a situação:

“Vejo com muita tristeza. Não é bom que nós, parlamentares, falemos determinadas coisas apenas para valorizar o discurso e atender nossa base. O deputado é eleito pela população e precisa ser respeitado por isso, mas não pode desrespeitar os colegas”, disse o petista.

O Capitão Alden (PSL) é alvo de uma representação no Conselho de Ética. O motivo são as declarações de Alden em relação aos integrantes do bloco oposicionista. Em vídeo, o deputado do PSL acusa parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

A bancada de oposição quer que ele apresente informações que comprovem suas declarações. A representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e pode até pedir cassação do mandato do parlamentar.

Rosemberg lembrou no programa da Rádio Metropole que o deputado é reincidente nesse tipo de acusação. “Ele já havia feito diversas manifestações contra a deputada Neusa Cadore, fez contra o deputado Jacob, fez uma invasão ao hospital metropolitano lá em Lauro de Freitas. Fez uma afronta ao secretário Fábio Vilas-Boas. Sempre faz duras colocações ao governador Rui Costa e, por último, agora, ele fez uma acusação gravíssima, na minha opinião, sem consistência, sem provas, aos deputados de oposição. Imediatamente nós, da bancada de governo, nos posicionamos contrário a essa manifestação”, disse Rosemberg.