Sexta-feira, 30 de julho de 2021

Política

Lula presta depoimento sobre MPs investigadas na Operação Zelotes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento nesta quarta-feira (6), na sede da Polícia Federal em Brasília. Ele foi ouvido pela força-tarefa da Operação Zelotes, que investiga a suposta venda de duas medidas provisórias na época em que ele comandou o Palácio do Planalto e uma no governo Dilma Rousseff. [Leia mais...]

Lula presta depoimento sobre MPs investigadas na Operação Zelotes

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 06 de janeiro de 2016 às 19:31

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento nesta quarta-feira (6), na sede da Polícia Federal em Brasília. Ele foi ouvido pela força-tarefa da Operação Zelotes, que investiga a suposta venda de duas medidas provisórias na época em que ele comandou o Palácio do Planalto e uma no governo Dilma Rousseff.

De acordo com o colunista do G1 Matheus Leitão, mais cedo, investigadores do caso informaram que o depoimento já estava previamente marcado. Lula respondeu a questionamentos que tentam esclarecer a suspeita de negociação da MP 471, de 2009, e da MP 512, de 2010.

A outra MP investigada é do governo Dilma (MP 627, de 2013). Filho caçula do ex-presidente, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva é investigado pela Zelotes em razão de uma de suas empresas ter sido contratada por aproximadamente R$ 2 milhões pela Marcondes & Mautoni, acusada de fazer lobby para a aprovação dessas medidas provisórias.

Os investigadores suspeitam que a consultoria prestada por Luís Cláudio teria se baseado em informações disponíveis na internet e, pelo fato de a empresa não ter funcionários, haveria uma fraude. Os donos do escritório estão presos e, um deles, já iniciou negociação para fazer delação premiada.

Lula presta depoimento sobre MPs investigadas na Operação Zelotes - Metro 1