Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto fala sobre pedido de expulsão de Rodrigo Maia do DEM

Política

ACM Neto fala sobre pedido de expulsão de Rodrigo Maia do DEM

O ex-prefeito de Salvador disse ainda que não vai descer o nível para responder Maia

ACM Neto fala sobre pedido de expulsão de Rodrigo Maia do DEM

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez e André Uzêda no dia 17 de maio de 2021 às 10:32

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, falou abertamente do encaminhamento do pedido de expulsão do deputado federal Rodrigo Maia do partido. Nos últimos dias, o deputado do Rio de Janeiro tem aberto fogo e atacado o político baiano. Na última sexta-feira, em comentários nas redes sociais, Maia chamou Neto de ‘baixinho sem caráter', ‘oportunista’ e ‘malandro baiano’.

"Essas mensagens expressam a falta de limites que chegou o deputado Rodrigo Maia. Certamente, não são declarações que sejam compatíveis com o bom nível da politica. Houve um posicionamento da bancada da Câmara, coordenada pelo líder, que deve formalizar o pedido de expulsão do deputado do partido do Democratas. Finalmente, caberá a executiva nacional, deliberar sobre a expulsão. Penso eu que, depois de tudo isso, o problema de Maia é com o partido como um todo, não só comigo", disse ACM Neto.

As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa para apresentar seu plano para concorrer ao governo do estado da Bahia, em 2022. 

As ofensas de Maia a Neto foram feitas em postagem no Instagram oficial do Democratas.  Os dois se tornaram desafetos políticos depois da eleição na Câmara dos Deputados, quando o DEM deixou de apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado pelo ex-presidente da Casa, e adversário de Arthur Lira (PP-AL), aliado do Palácio do Planalto.

O ex-prefeito de Salvador disse ainda que não vai descer o nível para responder Maia. "Vocês não vão me ver baixando ao nível do deputado Rodrigo Maia. Tem havido ataques, inclusive a minha honra, mas me recuso a entrar nisso".