Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Essa hipótese existe", diz Neto sobre ida de Alckmin para o DEM

Política

"Essa hipótese existe", diz Neto sobre ida de Alckmin para o DEM

ACM Neto também comentou divergências políticas com o governador de São Paulo, João Dória

"Essa hipótese existe", diz Neto sobre ida de Alckmin para o DEM

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Por: Adele Robichez e André Uzêda no dia 17 de maio de 2021 às 10:42

Ex-governador de São Paulo por quatro mandatos, e candidato à presidência do Brasil em duas oportunidades, o tucano Geraldo Alckmin pode trocar o PSDB e desembarcar no Democratas. A possibilidade de mudança de sigla foi comentada pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto, nesta segunda-feira (17), durante coletiva virtual.

"Tem sido especulado uma possível vinda de Alckmin para o DEM. Essa hipótese existe, mas ainda não fiz nenhum convite formal. Sou uma pessoa que age com ética. Eu não vou ficar com ataques especulativos sobre nenhum partido", afirmou.
 
Alckmin estaria insatisfeito com os tucanos, após o governador de São Paulo, João Dória, assumir o controle das ações na legenda. Na coletiva, ACM Neto comentou suas divergências com Dória e a saída de Rodrigo Garcia do DEM para o PSDB. 

"A gente espera manter um excelente diálogo com o PSDB, temos uma história ao lado do PSDB. Desde 1994, apoiamos todos os candidatos, menos em 2002. Em São Paulo, apoiamos João Dória duas vezes. Infelizmente ele desconsiderou toda essa relação com o partido. Rodrigo Garcia tem uma filiação de uma vida inteira, mas Dória impôs isso [a troca de partido]. Eu conversei diversas vezes com ele: ‘governador, essa posição, não vamos ter condições de apoiar’. Não houve surpresa. Infelizmente aconteceu isso com a filiação de Rodrigo Garcia"