Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bruno Reis se reúne com Bolsonaro e ouve promessa de apoio para empréstimo milionário  

Política

Bruno Reis se reúne com Bolsonaro e ouve promessa de apoio para empréstimo milionário  

Encontro no Palácio do Planalto ocorreu nesta quarta-feira (2), com a presença do ministro João Roma (Cidadania)

Bruno Reis se reúne com Bolsonaro e ouve promessa de apoio para empréstimo milionário  

Foto: Betto Jr. / Secom

Por: Alexandre Santos no dia 02 de junho de 2021 às 14:10

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), se reuniu nesta quarta-feira (2), em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem ouviu a promessa de apoio a um projeto encaminhado ao Senado para obtenção de um empréstimo de 125 milhões de dólares a serem financiados pelo Banco Mundial. 

O encontro, que ocorreu no Palácio do Planalto, teve a presença dos ministros João Roma (Cidadania), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), além dos deputados federais Arthur Maia (DEM), João Bacelar (PL) e Márcio Marinho (Republicanos).

“Vimos aqui para um ato com o presidente em que está sendo encaminhado para o Senado um pedido de financiamento da Prefeitura de Salvador, uma operação de crédito que nós estamos contratando junto ao Banco Mundial de 125 milhões de dólares, presidente", disse Bruno Reis, que publicou um vídeo da reunião em suas redes sociais.

Ao agradecer o espaço na agenda de Bolsonaro, “em nome da cidade de Salvador”, o chefe do Palácio Thomé de Souza afirmou que, se aprovados, os recursos ajudarão projetos da capital soteropolitana nas áreas social, de saúde e educação.

O presidente retribuiu com um afago aos baianos, cuja maioria do eleitorado rejeita sua gestão. “Prefeito, é uma satisfação poder atender a Salvador e à nossa Bahia”, disse Bolsonaro.