Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Política

Ingresso de Freixo no PSB fortalecerá embates da esquerda, afirma Lídice

Deputado federal anunciou que deixará o PSOL para concorrer ao governo do Rio de Janeiro pela sigla socialista

Ingresso de Freixo no PSB fortalecerá embates da esquerda, afirma Lídice

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por: Alexandre Santos no dia 11 de junho de 2021 às 08:31

A presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, afirmou ao Metro 1 que o ingresso do deputado federal Marcelo Freixo no partido fortalecerá a esquerda diante dos embates atuais da oposição, especialmente no Rio de Janeiro, estado governado hoje por Cláudio Castro (PSC), aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em publicações nas redes sociais nesta sexta-feira (11), Freixo anunciou que deixará o PSOL para concorrer ao Executivo fluminense pela sigla socialista.
 
“É com muita alegria que recebemos essa notícia. Eu já tinha acompanhado esse processo de discussão interna. Estamos muitos felizes com a vinda de Freixo. Ele é um ótimo companheiro do PSOL, partido com o qual temos uma relação pofícua na Câmara. Admiramos muito o trabalho que Feixo fez no Rio. E ele foi muito importante para o seu partido”, declarou a deputada federal.

Para Lídice, a postulação de Freixo ao governo do Rio também se dá numa perspectiva de mudança de rumos na política do estado. "Já respiramos um pouco na capital [com a saída de Marcelo Crivella]. Agora, toda a oposição, principalmente no Rio, tem a esperança de que Freixo possa alçar voos mais altos", avaliou a parlamentar.

Nas mensagens em que comunica seu desembarque do PSOL, Freixo afirma que a "decisão foi longamente amadurecida" e que, apesar do fim do ciclo de 16 anos, e tem a certeza que "seguirá na mesma trincheira [do que o partido] de defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro".

"O nosso dever histórico é derrotar Bolsonaro nas urnas e o bolsonarismo enquanto projeto de sociedade. E sei que o PSOL e eu estaremos do mesmo lado para cumprir essa tarefa", escreveu Freixo.

 

Ingresso de Freixo no PSB fortalecerá embates da esquerda, afirma Lídice - Metro 1