Sábado, 31 de julho de 2021

Política

"Crimes contra a saúde e a vida já estão comprovados", diz presidente da CPI da Covid

Comissão investiga ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus

"Crimes contra a saúde e a vida já estão comprovados", diz presidente da CPI da Covid

Foto: Carolina Antunes/PR

Por: Luciana Freire no dia 14 de junho de 2021 às 13:48

O senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta segunda (14) que já estão comprovados "crimes contra a saúde e a vida" a partir dos depoimentos obtidos pelo colegiado até este momento, no Senado Federal.

"Crimes contra a saúde e contra a vida já estão comprovados. Imunização de rebanho: o que se entende? 'Ó, vai lá, se contamina e os fortes se salvarão'. Jogando para a população que uma pessoa que se achava forte e não sabia se tinha algum tipo de doença… Teve muita gente que entrou nessa onda. Essa é a imunização de rebanho", disse Aziz em entrevista à CNN Brasil.

A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais de recursos a estados e municípios para o combate da doença.

O senador disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi "convencido" a insistir na divulgação do tratamento precoce contra a covid-19 com medicamentos sem eficácia científica comprovada contra o vírus: "procurou o lado errado da ciência".

"Crimes contra a saúde e a vida já estão comprovados", diz presidente da CPI da Covid - Metro 1