
Política
Estarei com o candidato de Bolsonaro, diz José Carlos Aleluia ao descartar apoio a ACM Neto em 2022
Ex-deputado federal pelo DEM afirma que marchará com João Roma caso o ministro da Cidadania decida disputar o pleito estadual

Foto: Foto: Reprodução/Instagram/Alexandre Aleluia
O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) afirmou nesta terça-feira (29) ao Metro1 que apoiará o ministro João Roma (Cidadania) caso ele decida de fato concorrer ao governo da Bahia em 2022. Especulado como potencial candidato pelo Republicanos, numa suposta terceira via, Roma teria o aval de Jair Bolsonaro (sem partido) para enfrentar nas urnas o ex-aliado ACM Neto, virtual postulante ao Palácio de Ondina, e o senador Jaques Wagner, nome defendido pelo PT.
"Eu estou com Bolsonaro e o candidato que for de Bolsonaro. O DEM ainda não tem candidato. ACM Neto tem que decidir se vai sair ou não sair candidato", declarou Aleluia, que reuniu-se recentemente com Roma em Brasília.
Quadro histórico do chamado carlismo, calcado na figura de Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), Aleluia diz não temer qualquer abalo na relação com ex-prefeito da capital baiana, considerado o principal herdeiro político do ex-governador.
"ACM Neto é meu amigo, isso não vai mudar. Eu só não posso ficar com Ciro [Gomes]", disse, referindo-se à possibilidade de o Democratas e o PDT estarem juntos no mesmo palanque.
Ex-presidente estadual da sigla comandada nacionalmente por ACM Neto, José Carlos Aleluia atualmente é conselheiro na hidrelétrica de Itaipu, posto para o qual foi nomeado por Bolsonaro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.