Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

2º turno será entre mim e Lula, diz Ciro sobre disputa presidencial em 2022

Ex-governador do Ceará afirma não considerar Bolsonaro na eleição do próximo ano

2º turno será entre mim e Lula, diz Ciro sobre disputa presidencial em 2022

Foto: Reprodução/Facebook/Ciro Gomes

Por: Metro1 no dia 02 de julho de 2021 às 12:21

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta sexta-feira (2) ver um cenário em que enfrentará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da corrida ao Planalto em 2022. Ele diz não considerar Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa pela reeleição.

"Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição. Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro", declarou Ciro ao entrevista ao portal UOL.

"É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu [sic] contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano", acrescentou o pedestista.

Ciro também expôs sua visão sobre a atual conjuntura política. "Você tem o Bolsonaro derretendo e o STF (Supremo Tribunal Federal) que devolveu as franquias eleitorais ao Lula. Os partidos foram forçados a antecipar suas decisões e nada está posto. Tudo que parece hoje é muito mais luz do que fogo", avaliou.