Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Joice Hasselmann denuncia ferimentos ao Ministério Público 

Política

Joice Hasselmann denuncia ferimentos ao Ministério Público 

Ontem a deputada federal disse que já havia prestado depoimento à Polícia Legislativa

Joice Hasselmann denuncia ferimentos ao Ministério Público 

Foto: Reprodução

Por: Cristiele França no dia 24 de julho de 2021 às 10:32

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) denunciou ontem (23) a noite ao Ministério Público (MP) o fato de ter acordado cheia de fraturas e hematomas no último final de semana, em seu apartamento funcional, em Brasília. Ela acredita ter sofrido um atentado. De acordo com o jornal O Globo, a deputada prestou depoimento à promotora Gabriela Manssur, que coordena a Ouvidoria da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público. 

"Fiz a denúncia por vários motivos. Primeiro, porque eu acho que o Ministério Público tem que investigar isso. Segundo, porque tem um bando de canalhas querendo distorcer os fatos e jogar isso para uma violência doméstica, que não deixa de ser grave, mas não é algo como uma violência política. Então, eu pedi todo apoio, e ela (a promotora) acabou de sair daqui", disse ela ao jornal. A parlamentar chamou de "canalhice" as suposições de que teria sido agredida pelo marido, o neurocirurgião Daniel França. Ela alegou ainda que Daniel foi o primeiro a prestar socorro e exigiu que ela fizesse tomografias.

Ontem Hasselman também disse que já havia prestado depoimento à Polícia Legislativa."Isso não é coisa de amador. Se alguém entrou aqui em casa, sabe que eu dormia em um quarto e meu marido em outro, distante do meu, sabe que eu tomava remédio para dormir. Sabe os procedimentos da casa, sabe que eu dispenso a segurança enquanto eu estou, de noite, no meu apartamento", afirmou.