Política
Fim da era Araponga? Sucessão de Lauro de Freitas ganha um novo personagem
Ao que tudo indica, a era do prefeito Márcio Araponga Paiva (PP) ganhou mais um rival. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o nome de Gustavo Ferraz (PMDB) é cotado para suceder o atual gestor. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
Ao que tudo indica, a era do prefeito Márcio Araponga Paiva (PP) ganhou mais um rival. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o nome de Gustavo Ferraz (PMDB) surge com força para suceder o atual gestor.
Diretor de Habitação da Prefeitura de Salvador, Ferraz está sendo incentivado a entrar na disputa com Araponga, já que mora e vota em Lauro de Freitas e é o presidente do partido na cidade. Atualmente, segundo o jornal, ele é considerado um dos melhores nomes do quadro técnico da administração de Salvador.
A gestão de Márcio Araponga Paiva à frente da Prefeitura de Lauro acumula reclamações. O Jornal da Metrópole já trouxe diversas denúncias sobre polêmicas envolvendo projetos de lei que alteram o uso do solo e regularização fundiária no município além das tradicionais reclamações de falta de infraestrutura e buracos por toda parte.
Em dezembro de 2015, Araponga teve as contas referentes a gestão de 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em razão da abertura de créditos adicionais suplementares sem indicação dos recursos correspondentes. Além disso, de acordo com o parecer lido pelo relator Raimundo Moreira, o gestor foi multado em R$ 5 mil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.