Após cassação de prefeito e vice-prefeito, Tancredo Neves elege novo gestor
Após cassação do ex-prefeito e vice-prefeito de Presidente Tancredo Neves (260 Km de Salvador), que foram eleitos em 2012 e impugnados por compra de votos e abuso de poder econômico, o novo prefeito da cidade passa a ser Valdemir de Jesus Mota (PT). A eleição aconteceu no ?ltimo domingo (14), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). [Leia mais...]
![Após cassação de prefeito e vice-prefeito, Tancredo Neves elege novo gestor [Após cassação de prefeito e vice-prefeito, Tancredo Neves elege novo gestor]](https://www.metro1.com.br/noticias/1103,apos-cassacao-de-prefeito-e-vice-prefeito-tancredo-neves-elege-novo-gestor-3.jpg)
Por Bárbara Gomes no dia 15 de Junho de 2015 ⋅ 14:41
Após cassação do ex-prefeito e vice-prefeito de Presidente Tancredo Neves (260 Km de Salvador), que foram eleitos em 2012 e impugnados por compra de votos e abuso de poder econômico, o novo prefeito da cidade passa a ser Valdemir de Jesus Mota (PT). A eleição aconteceu no último domingo (14), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com 52,02 % dos votos, Mota venceu a eleição suplementar desbancando Carlito de Jesus Sacerdote da coligação do PSDB e PMN, com o comparecimento de 13.659 eleitores às urnas. A Câmara Municipal, antes do ato democrático do voto direto, tinha solicitado a eleição indireta para que os vereadores indicassem o novo prefeito, mas o pedido foi negado pelo TSE.