Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Política

Recebido por Rui Costa e Jaques Wagner, Lula chega à Bahia

Ex-presidente e pré-candidato ao planalto tem ampla agenda a cumprir em Salvador até quinta-feira

Recebido por Rui Costa e Jaques Wagner, Lula chega à Bahia

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 25 de agosto de 2021 às 16:04

O ex-presidente Lula foi recebido pelo governador da Bahia, Rui Costa, e pelo senador Jaques Wagner, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), ao chegar em solo soteropolitano, nesta quarta-feira (25). Em sua passagem pela Bahia, o político terá uma ampla agenda até esta quinta (26). Entre os principais compromissos, ele se reunirá com movimentos sociais, negro, da cultura, da religiosidade, além de lideranças políticas e correligionários.

Fotos publicadas pelo Diretório Estadual do PT na Bahia registraram a chegada do pré-candidato ao Planalto. Com a legenda "a esperança voltou!", o perfil dá as boas-vindas à Lula. No local de desembarque, também estava presente o presidente do partido na Bahia, Éden Valadares.

"Bem vindo presidente Lula! A Bahia te recebe de braços abertos e muito axé", escreveu Rui nas suas redes sociais. Wagner também publicou a imagem, seguida da frase "nós chamamos e ele veio!".

Agenda 

No primeiro dia de passagem pela capital baiana, Lula fará um encontro com o PT e movimentos sociais, com o tema “Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”. A reunião acontecerá às 16h, na Assembleia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.

Já na quinta (26), seu último dia em solo baiano, Lula terá um dia mais movimentado, passando por três locais. Durante a manhã, ele fará uma visita à Policlínica de Salvador, em Narandiba, prevista para acontecer às 9h30. À 11h, o petista concederá uama coletiva de imprensa no mesmo espaço.

No início da tarde, às 12h, o petista se reunirá no Hotel Bahia com partidos da base aliada (PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, POM e AVA). Para encerrar a agenda, Lula terá um encontro com os movimentos negros na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, às 16h.

Recebido por Rui Costa e Jaques Wagner, Lula chega à Bahia - Metro 1