Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Política

"Grande preocupação do governo é com o desemprego”, diz Dilma

Surpreendendo muita gente, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), que todo o esforço do governo federal está voltado para impedir que o índice de desemprego se eleve ainda mais no país. [Leia mais...]

"Grande preocupação do governo é com o desemprego”, diz Dilma

Foto: Ichiro Guerra / PR

Por: Matheus Morais no dia 15 de janeiro de 2016 às 12:01

Surpreendendo muita gente, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), que todo o esforço do governo federal está voltado para impedir que o índice de desemprego se eleve ainda mais no país. Em sua segunda entrevista coletiva do ano, a petista ressaltou que essa é sua "grande preocupação".

"Todo o esforço do governo é para impedir que tenhamos o nível [de desemprego] elevado. É a minha grande preocupação, é o que eu e meu governo olhamos todos os dias. [...] A grande preocupação do governo é com a questão [do desemprego]", destacou Dilma aos jornalistas.

Sobre o processo de impeachment em curso no Congresso Nacional, Dilma Rousseff disse que não se tira um presidente do cargo por não simpatizar ou não gostar dele. A petista voltou a acusar parte da oposição de estar tentando promover um "golpe" no país.

"A questão mais importante para o país é a reforma da previdência. Mas isso não quer dizer que as tentativas golpistas de parte da oposição não sejam importantes também. Afinal, isso é uma questão que significa estabilidade política. Não se pode achar que se tira um presidente porque não se simpatiza com ele ou achar que se tira um presidente 

"Grande preocupação do governo é com o desemprego”, diz Dilma - Metro 1