Comissões da Câmara ficarão paradas até fim de impasse do impeachment
Um impasse sobre a eleição da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff vai paralisar as comissões permanentes da Câmara por tempo indeterminado, depois que os deputados voltarem do recesso legislativo, em fevereiro. [Leia mais...]
![Comissões da Câmara ficarão paradas até fim de impasse do impeachment [Comissões da Câmara ficarão paradas até fim de impasse do impeachment ]](https://www.metro1.com.br/noticias/11175,comissoes-da-camara-ficarao-paradas-ate-fim-de-impasse-do-impeachment-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 16 de Janeiro de 2016 ⋅ 19:03
Um impasse sobre a eleição da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff vai paralisar as comissões permanentes da Câmara por tempo indeterminado, depois que os deputados voltarem do recesso legislativo, em fevereiro. Tudo porque o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que vai esperar o julgamento do recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para esclarecer a decisão da Corte que proibiu votação secreta e chapa alternativa na eleição para a comissão do impeachment.
Para o peemedebista, o julgamento afeta as eleições realizadas para as comissões da Câmara, já que, em tese, seguem as mesmas regras – com voto secreto e chapa avulsa. Cunha só pretende liberar as comissões permanentes para realizarem eleições para presidente depois da análise do recurso, que será apresentado em fevereiro e não tem prazo para ser avaliado pelos ministros do STF.