Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Política

Discurso na ONU será em braile, ironiza Bolsonaro em hotel em Nova York

Em declaração a jornalistas, presidente não explicou contexto de sua fala

Discurso na ONU será em braile, ironiza Bolsonaro em hotel em Nova York

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 20 de setembro de 2021 às 13:04

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que seu discurso na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) "vai ser em Braille", sem explicar o que quis dizer com a referência ao sistema de leitura tátil para cegos ou pessoas com baixa visão. 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente fez a declaração a jornalistas no período da manhã, após o tomar o café da manhã no hotel onde está hospedado em Nova York. Foi a única manifestação pública do presidente desde que desembarcou nos Estados Unidos, na tarde do domingo. Bolsonaro desceu do seu quarto para o café da manhã às 7h45, no horário local, e foi acompanhado pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e pelo secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha. 

O grupo usou uma sala reservada do hotel para o desjejum. Uma placa na entrada do restaurante do hotel indica que é exigido comprovante de vacinação contra covid-19 para entrar no local. Bolsonaro não está vacinado. O restaurante, no entanto, não tem requisitado a apresentação do comprovante aos clientes. A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo entrou no restaurante sem que houvesse pedido por parte dos funcionários para mostrar comprovante de vacinação.

Discurso na ONU será em braile, ironiza Bolsonaro em hotel em Nova York - Metro 1