Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Política

Em evento da ONU, Bolsonaro diz que país enfrenta crise hídrica com "planejamento e transparência"

Ele argumentou que o país está bem posicionado em relação à utilização de energias limpas, com mais de 80% da matriz energética renovável

Em evento da ONU, Bolsonaro diz que país enfrenta crise hídrica com "planejamento e transparência"

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Luciana Freire no dia 24 de setembro de 2021 às 14:00

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (24) que o Brasil tem enfrentado a crise hídrica que atinge o país e coloca em risco o sistema elétrico do país com "planejamento, seriedade e transparência".

O presidente, que está isolado no Palácio do Alvorada após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, contrair coronavírus na viagem a Nova York, enviou um vídeo gravado para um debate remoto sobre energia realizado pela Organização das Nações Unidas.

Nesta última quinta-feira, em sua transmissão nas redes sociais, Bolsonaro já repetiu seu apelo para que os brasileiros apaguem um ponto de luz em casa e que economizem energia tomando banhos sem aquecimento ou deixando de usar elevadores. Durante sua participação no evento da ONU, Bolsonaro afirmou que o país está bem posicionado em relação à utilização de energias limpas, com mais de 80% da  matriz energética renovável, segundo Bolsonaro.

Em evento da ONU, Bolsonaro diz que país enfrenta crise hídrica com "planejamento e transparência" - Metro 1