Domingo, 03 de julho de 2022

Política

Vídeo: "Eu sou o melhor? Não. Tem milhares de pessoas melhores que eu”, diz Bolsonaro sobre 2022

Em discurso no qual mirou as eleições ao Planalto, presidente também afirmou que um novo governo do PT duraria 50 anos

Vídeo: "Eu sou o melhor? Não. Tem milhares de pessoas melhores que eu”, diz Bolsonaro sobre 2022

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Alexandre Santos no dia 27 de setembro de 2021 às 12:11

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (27) que não é o “melhor para o Brasil” e que tem “milhares de pessoas melhores” do que ele para comandar o país. A declaração foi feita durante um discurso em que mirou as eleições ao Planalto em 2022, quando deverá disputar a reeleição.

“Estamos acompanhando debates antecipados para 2022. Eu sou o melhor? Não. Aqui mesmo tem milhares de pessoas melhores que eu”, disse o mandatário, em uma cerimônia na sede do Executivo federal, em Brasília, em comemoração aos seus mil dias de governo. 

"Quis o destino que a Presidência ficasse comigo, sobrevivendo à facada, numa eleição completamente atípica. Não vai acontecer, nos próximos 100 anos, outra igual a essa", acrescentou Bolsonaro.

Com alta rejeição e em meio a crises sanitária, econômica e hídrica, o presidente também disse que ainda não entrará na "guerra" sobre uma eventual disputa por um segundo mandato. 

Em uma crítica às gestões petistas, disse que, caso fique "fora do combate", o PT voltará para, em vez de 14 anos, ficar, "no mínimo, 50 anos" no poder. 

Assista ao vídeo: 

Vídeo: "Eu sou o melhor? Não. Tem milhares de pessoas melhores que eu”, diz Bolsonaro sobre 2022 - Metro 1