Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Alvo de CPI, secretário de Saúde de Feira de Santana nega irregularidades

Política

Alvo de CPI, secretário de Saúde de Feira de Santana nega irregularidades

Ao Metro1, Marcelo Moncorvo Britto afirmou que colegiado vai apurar "fatos passados"

Alvo de CPI, secretário de Saúde de Feira de Santana nega irregularidades

Foto: Jorge Magalhães/PMFS

Por: Alexandre Santos no dia 08 de outubro de 2021 às 11:46

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Moncorvo Britto, afirmou nesta sexta-feira (8) ao Metro1 que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da qual passou a ser alvo investigará “fatos passados”, uma vez que, segundo ele, não há quaisquer irregularidades nas condutas adotadas sob sua gestão.

À frente da pasta desde março deste ano, Britto disse, no entanto, que prestará todos os esclarecimentos necessários, embora não saiba, por ora, o objeto específico da apuração. Segundo a Câmara de Vereadores, o colegiado vai se debruçar sobre despesas e contratos celebrados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Trata-se de uma CPI da Saúde um tanto genérica, sem um fato especifico sobre o qual a gente possa se manifestar. Tem que esperar pra ver o que os vereadores querem saber de fato pra que a gente possa apurar e esclarecer, reunir documentos etc. A CPI vem fazer apuração de fatos passado, mas, ainda assim, vai ter toda colaboração por parte da Secretaria Municipal de Saúde. E, é função, sim, do poder Legislativo fazer a fiscalização”, declarou Britto.

De acordo com o secretário, no dia 20 de outubro ele comparecerá à Câmara para tratar de questões relacionadas à Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana. “Isso já vai acontecer, na outra quarta-feira, quando irei a convite esclarecer alguma coisa a respeito da Santa Casa", afirmou. 

A CPI da Saúde de Feira foi instalada nesta quinta (7) por  11 votos favoráveis, oito contrários e uma abstenção.