Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PSB tomará "providências devidas" após prefeito da base governista declarar apoio a ACM Neto

Política

PSB tomará "providências devidas" após prefeito da base governista declarar apoio a ACM Neto

Chefe do Executivo de Mundo Novo atacou gestão de Rui Costa (PT), a quem acusou de persegui-lo: "Tivemos o abandono, o descaso, o desprezo"

PSB tomará "providências devidas" após prefeito da base governista declarar apoio a ACM Neto

Foto: Arysa Souza

Por: Alexandre Santos no dia 11 de outubro de 2021 às 10:22

A presidente do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, vai avaliar qual medida o partido adotará contra o prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano. Filiado à sigla socialista e eleito pela base do governador Rui Costa (PT), o gestor municipal declarou apoio “incondicional” a ACM Neto (DEM) em sua possível candidatura ao Palácio de Ondina em 2022.

“O partido, em sua próxima reunião da Executiva Estadual, incluirá na pauta a análise deste assunto para tomar as providências devidas”, diz o PSB em nota distribuída por sua assessoria nesta segunda-feira (11). A legenda, contudo, não informa quando ocorrerá a reunião.

Ao discursar em um evento ao lado de ACM Neto, no domingo (10), Dr. Adriano também fez duras críticas à gestão Rui Costa (PT). "Mesmo fazendo parte de um partido da base do governador, hoje eu declaro meu apoio incondicional a nosso futuro governador ACM Neto. É uma honra caminhar ao lado de ACM Neto, uma liderança nacional", disse o prefeito de Mundo Novo.

“"Essa parceria é tudo o que não tivemos nos últimos cinco anos de gestão. Tivemos o abandono, o descaso, o desprezo. O governador Rui Costa teve 86% dos votos em nossa cidade, mas não fez nada por pura e simples perseguição a mim.Mas isso é passado. Não faço política olhando pelo retrovisor, olhando para o passado. Vou olhar sempre para o futuro, e o futuro da Bahia é ACM Neto”, acrescentou ele.

Durante a agenda, o ex-prefeito de Salvador falou sobre seus planos para disputar a sucessão estadual e a respeito da sua nova legenda, a União Brasil —que resultará da fusão entre o Democratas e o PSL.