Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado recolhe assinaturas necessárias para CPI da Coelba na Alba

Política

Deputado recolhe assinaturas necessárias para CPI da Coelba na Alba

Requerimento apresentado por Tum (PSC) ainda será analisado pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD)

Deputado recolhe assinaturas necessárias para CPI da Coelba na Alba

Foto: Reprodução/Facebook/Alba

Por: Metro1 no dia 05 de novembro de 2021 às 11:44

O deputado estadual Tum (PSC) recolheu 34 assinaturas em um requerimento no qual sugere que a Coelba seja alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O número é o necessário para a instalação do colegiado, uma vez que a eventual abertura  do processo precisa do aval de, no mínimo, um terço dos deputados, ou seja, 21. 

Ao apresentar o documento, Tum defende que a apuração deve se debruçar nas "elevadas tarifas cobradas, bem como o grave problema de má qualidade na prestação e utilização do serviço fornecido à população baiana". O requerimento ainda será analisado pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD).

Segundo o deputado, a CPI será composta de 8 membros titulares e 4 membros suplentes e terá 90 dias de trabalho, prazo que pode ser prorrogado por igual período, quando justificável, apurar as ações e omissões da Coelba".

 "Uma análise dos fatos aponta pouca transparência da composição tarifária dos serviços prestados pela Coelba, em especial os prazos e custos nas solicitações de ligação, exigindo dos grandes consumidores valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia, e há casos em que para um mesmo pedido foram apresentados valores diversos para a mesma solicitação", afirma Tum em sua justificativa.