Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Em BO, agentes da PRF declaram que Bolsonaro determinou abordagem à mulher que o xingou

Boletim de ocorrência detalha ação que resultou em imputação de injúria e condução para a Polícia Federal

Em BO, agentes da PRF declaram que Bolsonaro determinou abordagem à mulher que o xingou

Foto: Alan Santos/PR

Por: Metro1 no dia 29 de novembro de 2021 às 17:17

A revelação de um Boletim de Ocorrência (BO) trouxe a público o motivo da abordagem  de agente da Polícia Rovodiária Federal (PRF) a uma mulher na Via Dutra, em Resende (RJ), no sábado (27). Conforme o BO, a abordagem foi determinada por Jair Bolsonaro à equipe da PRF que realizava a escolta oficial.

A coluna Painel da Folha de São Paulo teve acesso ao documento, no qual há o relato de que o presidente estava na rodovia por volta de nove horas da manhã acenando para motoristas quando foi xingado pela mulher, que estava no banco de passageiro de um veículo.

Na ocorrência consta que ela "gritou palavras de calão direcionadas a ele mais especificamente berrou ‘Bolsonaro filho da p..., em atitude de tamanho desrespeito."

A mulher foi levada para uma delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, no Rio, e foi liberada em seguida, após se comprometer a comparecer à Justiça.

Ainda segundo o registro, a equipe da escolta abordou o veículo "mediante determinação do próprio sr. Presidente" e enquadrou a autora da injúria nas "devidas cominações legais e qualificou os demais ocupantes."