Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Política

Para Bolsonaro, autoridades que pedem passaporte da vacina estão extrapolando

Governo federal fecha os olhos para sugestão da Anvisa de cobrar certificado de imunização contra Covid para quem entra no Brasil

Para Bolsonaro, autoridades que pedem passaporte da vacina estão extrapolando

Foto: Alan Santos/PR

Por: Metro1 no dia 02 de dezembro de 2021 às 19:09

Durante evento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (2) que órgãos que cobram apresentação de certificado da vacinação contra a Covid estão "extrapolando".

"Entendo que aquelas autoridades, outras, que estão exigindo passaporte vacinal, calcadas numa lei de fevereiro do ano passado, onde não existia vacina ainda, estão extrapolando", disse.

Bolsonaro não citou nomes dos órgãos que estão cobrando a vacinação. Alguns prefeitos e governadores fazem essa exigência para liberar a entrada em locais fechados, shows e outros eventos.

Segundo a Folha de São Paulo, a lei mencionada pelo presidente é a 13.979/2020, que determina que o governo pode adotar medidas restritivas em resposta à pandemia, como a vacinação e o controle de entrada de viajantes.

As declarações de Bolsonaro forma feitas durante evento sobre o auxílio que o governo irá conceder para famílias pobres comprarem gás de cozinha.

 

Para Bolsonaro, autoridades que pedem passaporte da vacina estão extrapolando - Metro 1