Política
Cerca de seis de 20 partidos defendem regulação das redes sociais após casos de exposição infantil

Governo federal fecha os olhos para sugestão da Anvisa de cobrar certificado de imunização contra Covid para quem entra no Brasil
Foto: Alan Santos/PR
Durante evento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (2) que órgãos que cobram apresentação de certificado da vacinação contra a Covid estão "extrapolando".
"Entendo que aquelas autoridades, outras, que estão exigindo passaporte vacinal, calcadas numa lei de fevereiro do ano passado, onde não existia vacina ainda, estão extrapolando", disse.
Bolsonaro não citou nomes dos órgãos que estão cobrando a vacinação. Alguns prefeitos e governadores fazem essa exigência para liberar a entrada em locais fechados, shows e outros eventos.
Segundo a Folha de São Paulo, a lei mencionada pelo presidente é a 13.979/2020, que determina que o governo pode adotar medidas restritivas em resposta à pandemia, como a vacinação e o controle de entrada de viajantes.
As declarações de Bolsonaro forma feitas durante evento sobre o auxílio que o governo irá conceder para famílias pobres comprarem gás de cozinha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.