Domingo, 24 de outubro de 2021

Política

TCU analisa contas da presidente Dilma nesta quarta-feira

O Tribunal de Contas da União (TCU), decide nesta quarta-feira (16), se aprova as contas da administração da presidente Dilma Rousseff referentes ao ano de 2014. [Leia mais...]

TCU analisa contas da presidente Dilma nesta quarta-feira

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

Por: Gabriel Nascimento no dia 17 de junho de 2015 às 09:18

O Tribunal de Contas da União (TCU), decide nesta quarta-feira (16), se aprova as contas da administração da presidente Dilma Rousseff referentes ao ano de 2014. A reunião, que começa às 10h, vai analisar a demora na transferência de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil relacionados a gastos com programas como Minha Casa, Minha Vida, seguro-desemprego e o abono salarial, pertencentes ao governo federal.


No mês de abril, o ministro José Múcio Monteiro falou sobre a prática do governo. Para ele, foi verificado que a Caixa usou recursos próprios para o pagamento de benefícios de responsabilidade da União no ano de 2013 e nos sete primeiros meses de 2014. O pagamento de auxílios do Minha Casa, Minha Vida vinha ocorrendo por intermédio de adiantamento concedidos pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

TCU analisa contas da presidente Dilma nesta quarta-feira - Metro 1