Terça-feira, 17 de maio de 2022

Política

Roma diz que será candidato na Bahia e relativiza desempenho em pesquisas: "Treino é treino e jogo é jogo"

"Se fosse por pesquisas, o presidente Bolsonaro hoje não seria nosso presidente", disse Roma sobre levantamentos eleitorais

Roma diz que será candidato na Bahia e relativiza desempenho em pesquisas: "Treino é treino e jogo é jogo"

Foto: Agência Câmara

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2022 às 13:18

O ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (Republicanos), disse que será, sim, candidato ao governo da Bahia em 2022. As declarações foram dadas à CNN Brasil nesta quinta-feira (20). 

"A tendência natural é que tenhamos uma candidatura que esteja sintonizada com o Brasil, pois percebe-se um acirramento, um Brasil dividido por um lado entre o PT e Bolsonaro. Estou ao lado do presidente Bolsonaro trabalhando pelos brasileiros que mais precisam e a Bahia tem que enxergar um novo horizonte. A Bahia precisa retomar o seu protagonismo nacional", disse o ministro. 

Sobre a colocação de Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais, em segundo colocado atrás do ex-presidente Lula (PT), Roma usou um jargão futebolístico para justificar o desempenho. "Treino é treino e jogo é jogo. Se fosse por pesquisas, o presidente Bolsonaro hoje não seria nosso presidente. Ele tem agido de forma transformadora de forma especial para Nordeste, as pesquisas já mostram sinal disso", disse.
 

Roma diz que será candidato na Bahia e relativiza desempenho em pesquisas: "Treino é treino e jogo é jogo" - Metro 1