Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro decreta luto oficial por morte de Olavo de Carvalho

Política

Bolsonaro decreta luto oficial por morte de Olavo de Carvalho

O autoproclamado filósofo foi uma importante peça na disseminação do bolsonarismo, mas durante os últimos meses estava brigado com o presidente

Bolsonaro decreta luto oficial por morte de Olavo de Carvalho

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 25 de janeiro de 2022 às 16:03

O presidente Jair Bolsonaro decretou, nesta terça-feira (25), luto oficial pela morte do guru Olavo de Carvalho. Na manhã de hoje, Bolsonaro também postou condolências à família de Olavo.

O autoproclamado filosófo foi uma importante peça na disseminação do bolsonarismo, mas durante os últimos meses estava brigado com o presidente. 

Suas últimas palavras sobre Bolsonaro foram proferidas em uma live no dia 20 de dezembro. Olavo deu seu palpite sobre as próximas eleições presidenciais e disse que "a briga está perdida" para o lado do atual presidente. E acrescentou "Existe uma chance, mas remota. Só se Bolsonaro acordar, e eu não sei como fazê-lo acordar". 

Olavo tinha 74 anos e recebeu o diagnóstico de Covid-19 no último dia 16. Antivacina, o guru preferiu não receber nenhuma dose do imunizante. Nesta terça-feira (25), sua filha confirmou que ele morreu em decorrência da doença.