Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Queiroga critica Doria por possibilidade de adotar a 4ª dose de vacina contra a Covid em São Paulo

Saúde ainda não bateu o martelo sobre o tema, discutido pela área técnica

Queiroga critica Doria por possibilidade de adotar a 4ª dose de vacina contra a Covid em São Paulo

Foto: Myke Sena/MS

Por: Luciana Freire no dia 09 de fevereiro de 2022 às 19:15

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), interfere ao levantar a possibilidade de aplicar uma quarta dose de vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo. A declaração foi dada na Câmara dos Deputados em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (9).

"O governador de São Paulo e outros chefes do Executivo, seja de estado ou de município, muitas vezes, interferem no processo decisório a respeito da imunização. Às vezes, são interferências oportunas, mas essas questões devem ser discutidas no âmbito do Ministério da Saúde, que é quem lidera esse processo, até porque é quem tem a obrigação de garantir aos brasileiros esse direito. Se cada um quiser seguir de uma forma, o que vai acontecer?", afirmou o ministro.

O ministério ainda não bateu o martelo sobre o tema, discutido pela área técnica. A atual decisão da pasta é de aplicar a quarta dose apenas em pessoas imunodeprimidas, isto é, com câncer, HIV ou aids ou que tenham passado por transplante.