
Política
Ministro afirma que vacina contra o Zika demorará de 3 a 5 anos
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, falou nesta segunda-feira (1º) sobre as ações do governo no combate ao Zika vírus no país. De acordo com o ex-governador, a presidente Dilma Rousseff reagiu positivamente à decretação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de emergência mundial devido ao Zika vírus e microcefalia. [Leia mais...]

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, falou nesta segunda-feira (1º) sobre as ações do governo no combate ao Zika vírus no país. De acordo com o ex-governador, a presidente Dilma Rousseff reagiu positivamente à decretação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de emergência mundial devido ao Zika vírus e microcefalia. Ainda segundo o ministro, um pronunciamento da presidente deve ser veiculado ainda nesta semana sobre as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
"Nós não temos neste momento ainda a vacina. Está havendo parceria entre Brasil e Estados Unidos, mas essa vacina estaria começando a ser desenvolvida agora. O tempo estimado das pessoas é de três anos para ela ser desenvolvida", disse o ministro. "Podem ser três, podem ser quatro anos – essa é a média. Se a gente tiver muita sorte, vão ser três anos. Mas pode ser de três a cinco anos", completou Wagner.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.