
Política
Arthur do Val pede desculpa e retira pré-candidatura ao governo de SP após fala sobre ucranianas
Deputado disse que enviou pedido à presidente nacional do Podemos após vazamento de áudio; Ele disse que falas foram em grupo de amigos do futebol e que 'se comportou como moleque'

Foto: Reprodução / YouTube
O deputado estadual por São Paulo Arthur do Val (Podemos), conhecido como "Mamãe Falei", fez uma postagem nas redes sociais onde informa ter enviado um pedido à presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, de retirada de sua pré-candidatura ao governo do estado pelo partido. O pedido ocorre após a repercussão da divulgação de áudios seus nos quais diz que as mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres".
"Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas ou com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo", escreveu ele.
Em vídeo divulgado em canal no Youtube mais cedo, ele já havia anunciado que avaliava abrir mão da candidatura depois da repercussão da divulgação de áudios seus em que diz que as mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres".
O parlamentar diz, no vídeo, que suas frases foram "machistas" e "escrotas" e afirmou que se comportou “como um moleque" ao responder a perguntas de amigos em um grupo de conversas entre amigos do futebol. Ele visitou a Ucrânia sob o pretexto de ajudar os refugiados da guerra.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.