Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Milhares de pessoas participam do Ato pela Terra em frente ao Congresso Nacional

Política

Milhares de pessoas participam do Ato pela Terra em frente ao Congresso Nacional

Depois de entregar carta contra projetos de lei que ameaçam o meio ambiente ao presidente do Senado, Caetano Veloso e outros artistas fazem show em trio elétrico

Milhares de pessoas participam do Ato pela Terra em frente ao Congresso Nacional

Foto: Mídia Ninja

Por: Metro1 no dia 09 de março de 2022 às 21:03

O Ato pela Terra Contra o Pacote da Destruição leva milhares de pessoas para a frente do Congresso Nacional, em Brasília. Um grupo de artistas liderado pelo cantor e compositor Caetano Veloso realiza a manifestação. Durante a tarde, o grupo e lideranças de movimentos socioambientais foram recebidos por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A ideia é se opor à aprovação de projetos que afrouxam a legislação sobre terras indígenas, agrotóxicos, grilagem de terras e licenciamento ambiental.

Caetano fez um breve discurso e entregou uma manifestação do grupo a Pacheco. "A esperança é que o Poder Legislativo desperte para seu possível papel de levar o Brasil a iluminar o mundo", afirmou o cantor.

"Se aprovadas, essas proposições poderão facilitar o desmatamento, permitir a mineração e o garimpo em terras indígenas e desproteger a floresta contra a grilagem e criminosos", disse ainda Caetano.

Com apoio do governo Jair Bolsonaro (PL), a maior parte das propostas que são alvos do protesto já passou pela Câmara. Agora o Senado pode ter a palavra final para as mudanças sobre agrotóxicos e grilagem de terras.

Daniela Mercury, Emicida, Criolo, Seu Jorge, Baco Exu do Blues, Nando Reis, Natiruts e outros 40 artistas participam do ato.