Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Não tenho projetos importantes para votar na Câmara neste ano", diz Bruno Reis

Política

"Não tenho projetos importantes para votar na Câmara neste ano", diz Bruno Reis

Prefeito de Salvador disse que "infelizmente" as "questões políticas-eleitorais" têm "atrapalhado" as atividades da Câmara de Vereadores

"Não tenho projetos importantes para votar na Câmara neste ano", diz Bruno Reis

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 04 de maio de 2022 às 13:24

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO), disse, nesta quarta-feira (4), que não tem projetos do Executivo importantes para a Câmara de Vereadores aprovar neste ano. Segundo eles, as matérias relevantes para a administração municipal já foram apreciadas no ano passado pela Casa Legislativa.

"Não tenho projetos mais importantes para serem apreciados esse ano. As principais matérias foram apreciadas no ano passado, como financiamentos, concessões, desafetação de áreas, que a gente está transformando em patrimônio que não tem utilidade pública para patrimônio que tenha destinação para as pessoas", declarou Bruno Reis, em coletiva de imprensa.

Apesar disso, o prefeito afirmou que enviará em breve uma proposta para reajustar o salário dos servidores públicos municipais, que estão em paralisação por 24 horas. "A Câmara não vai ficar contra o reajuste dos servidores. Vai? Eu creio que não", pontuou.
 
O prefeito, no entanto, disse que "infelizmente" as "questões políticas-eleitorais" têm "atrapalhado" as atividades da Câmara de Vereadores. Nesta terça-feira (3), não houve sessão no Legislativo soteropolitano, e os vereadores governistas reclamaram do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB).

"A gente lamenta que as questões políticas, eleitorais estejam atrapalhando os trabalhos da Casa Legislativa. A base do prefeito, do nosso bloco do governo estava lá para apreciar as matérias, os projetos e travar o bom debate. A Câmara tem que funcionar independente da presença do presidente", afirmou o prefeito.