Segunda-feira, 04 de julho de 2022

Política

Filiada ao Republicanos dá 'pinote' em Nilo e é cotada como vice de ACM Neto

Edylene Ferreira, 43, é ex-presidente da Câmara de Serrinha

Filiada ao Republicanos dá 'pinote' em Nilo e é cotada como vice de ACM Neto

Foto: Acervo pessoal

Por: Rodrigo Daniel Silva e André Uzêda no dia 06 de maio de 2022 às 15:53

Ainda com uma vaga aberta em sua chapa, ACM Neto (UNIÃO) tem conversado com o Republicanos e pode oficializar Edylene Ferreira como pré-candidata a vice-governadora. Edylene é presidente nacional licenciada do UVB Mulher e ex-presidente da Câmara Municipal de Serrinha, região sisaleira do estado. A informação foi dada primeiramente pelo site Informe Baiano e confirmado pelo Metro1.

Caso a escolha se confirme, Neto coloca de lado o deputado federal Marcelo Nilo, que rompeu com a base de Rui Costa (PT) e se filiou ao Republicanos para tentar uma vaga ao Senado Federal. A indicação acabou indo para o PP, primeiro com João Leão e, posteriormente, com seu filho, Cacá. Restou a Nilo aguardar ser convidado como vice na chapa. 

Outro que também seria preterido com a escolha de Edylene é o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), presidente estadual da legenda. Procurado pela reportagem, Marinho negou que a escolha já esteja sacramentada. Bispo da Igreja Universal, ele também alimenta a pretensão de figurar na linha sucessória de ACM Neto, caso este seja eleito em outubro.

Das chapas com mais tempo de televisão, a única inteiramente montada é do pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT), com Geraldo Jr (MDB) como vice e Otto Alencar para o Senado. João Roma (PL) também não definiu seu vice, mas já escolheu a ex-secretária de Saúde Raíssa Soares (PL) como pré-candidata ao Senado. 

 

Filiada ao Republicanos dá 'pinote' em Nilo e é cotada como vice de ACM Neto - Metro 1