Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

"A gente fala de golpe, mas o golpe já foi dado no Brasil", diz jornalista Bob Fernandes

Jornalista deu entrevista nesta terça-feira (10) na Rádio Metropole e falou sobre o cenário político no país

"A gente fala de golpe, mas o golpe já foi dado no Brasil", diz jornalista Bob Fernandes

Foto: Reprodução - Rádio Metropole

Por: André Uzêda no dia 10 de maio de 2022 às 17:40

O jornalista Bob Fernandes é categórico em afirmar que "o golpe já foi dado no Brasil". Em entrevista nesta terça-feira (10), a Mário Kertész na Rádio Metropole, o jornalista citou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para confirmar sua tese, além da presença exagerada de militares no governo Bolsonaro.

"Quando o general Villas-Boas, em 2016, disse que não aceitava que Lula fosse nomeado ministro, isso é um sintoma de golpe. Depois, ele mesmo confirmou isso em livro, ironizando o [Edson] Fachin, do STF. Bolsonaro só nomeava ministros no início do seu governo. Você vê o orçamento secreto, o maior escândalo de corrupção na história do Brasil. Isso é um absurdo. O golpe foi dado. O governo já é militar", pontua. 

Fernandes, no entanto, não minimizou a importância da eleição de outubro de 2022 neste processo. "Depende da quantidade de pessoas que percebam que o golpe está em curso e se contraponham a isso. Precisam parar de brigar por besteira e começar a agir. Se a oposição ganhar com uma pequena porcentagem de voto, compromete uma resistência", diz. 

O jornalista também citou como a Lava-Jato ajudou a criar uma imagem negativa da política brasileira. "Passaram a desacreditar a política. Eu dizia que isso era prejudicial e me chamavam de 'comunista'. Não era isso. Eu avisava lá nessa época como isso traria a obscuridade para esse meio. E foi o que aconteceu. Usaram a corrupção, na verdade o Caixa 2, que sempre aconteceu na política brasileira, para desacreditar todo o processo", disse.