Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Política

Novo ministro de Minas e Energia diz que vai priorizar estudos sobre privatização da Petrobras

Adolfo Sachsida também defendeu a privatização da Eletrobras, processo que será julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na próxima quarta-feira (18).

Novo ministro de Minas e Energia diz que vai priorizar estudos sobre privatização da Petrobras

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 12 de maio de 2022 às 08:41

Novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida disse, nesta quarta-feira (11), que vai priorizar estudos sobre a privatização da Petrobras. 

“Meu primeiro ato como ministro será solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do Conselho do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), que leve ao conselho a inclusão da PPSA no PND (Programa Nacional de Desestatização) para avaliar as alternativas para sua desestatização”, declarou Sachsida. “Ainda como parte do meu primeiro ato, solicito também o início dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras”, acrescentou.

O novo ministro também defendeu a privatização da Eletrobras, processo que será julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na próxima quarta-feira (18).

Sachsida substituiu Bento Albuquerque no Ministério de Minas e Energia, que caiu após novo reajuste da Petrobras no preço do diesel.

Novo ministro de Minas e Energia diz que vai priorizar estudos sobre privatização da Petrobras - Metro 1