Sábado, 02 de julho de 2022

Política

Villa se lança candidato a deputado e critica visão "salvacionista" da política brasileira 

"Quero dar minha colaboração sobre os problemas e as possíveis soluções para este momento que o Brasil vive", disse o historiador

Villa se lança candidato a deputado e critica visão "salvacionista" da política brasileira 

Foto: Reprodução/Radio Metrópole

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 13 de maio de 2022 às 12:50

O historiador Marco Antonio Villa confirmou, em entrevista à Rádio Metropole, que será candidato a deputado federal por São Paulo, e criticou a visão dos eleitores brasileiros de quererem um "salvador da pátria".

"Há uma tendência no Brasil de eleger o salvador da pátria. O prefeito que pode salvar a cidade. O governador que vai salvar o estado. O presidente que vai salvar o Brasil. Essa perspectiva salvacionista está muito presente na política brasileira. O que mostra que a democracia ainda não está enraizada efetivamente no Brasil", disse Villa.

O historiador se filiou ao Cidadania para ser candidato à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. "Quero dar minha colaboração sobre os problemas e as possíveis soluções para este momento que o Brasil vive", ressaltou.

Crítica

O historiador ainda fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), por conspirar contra a democracia brasileira.

"Existe dentro do Palácio do Planalto que conspira contra a Constituição e ameaça diuturnamente o estado democrático brasileiro. E, nesse ano de 2022, (ameaça) as eleições.  Ele conspira, ataca o Tribunal Superior Eleitoral, seus componentes, espalha mentiras sobre as urnas eletrônicas. Até hoje, e estamos falando de duas décadas, nenhum  caso de violação das urnas eletrônicas. Todos os testes foram realizados", declarou. 

Villa se lança candidato a deputado e critica visão "salvacionista" da política brasileira  - Metro 1