Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Democracia no Brasil será garantida com eleições limpas, diz Alexandre de Moraes em Salvador

Alexandre de Moraes será o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições gerais deste ano

Democracia no Brasil será garantida com eleições limpas, diz Alexandre de Moraes em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Metro1 no dia 14 de maio de 2022 às 16:00

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse, neste sábado (14), que a democracia no Brasil será garantida com votação limpa, transparente e através de urnas eletrônicas. 

"Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia", ressaltou, durante o Congresso Brasileiro de Magistrados, que acontece em Salvador.

Alexandre de Moraes será o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições gerais deste ano. Segundo o G1, no evento, o ministro ressaltou que o Poder Judiciário não vai "abaixar a cabeça" para movimentos populistas que são contra a democracia.

"De quatro em quatro anos tem eleições, e essas milícias digitais sabem disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar, eu tenho absoluta certeza disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar perante essas agressões", assegurou.