Domingo, 03 de julho de 2022

Política

Dirceu confirma que deputado baiano o procurou para tentar acordo entre ACM Neto e Lula

ACM Neto quer um acordo com o ex-presidente Lula para que não haja troca de ataques entre ambos

Dirceu confirma que deputado baiano o procurou para tentar acordo entre ACM Neto e Lula

Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 18 de maio de 2022 às 09:49

O ex-ministro do governo Lula, José Dirceu (PT), confirmou que o deputado federal Arthur Maia (UNIÃO) o procurou para tentar um acordo entre o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO), e o ex-presidente Lula (PT).

Perguntado pelo Metro1 por meio do WhatsApp, se era verdade que Maia o procurou para tentar um pacto de não agressão, Dirceu respondeu: "sim, é verdade". A informação de que Arthur Maia foi um emissário de ACM Neto para tentar o acordo com Lula foi divulgada, nesta semana, pelo senador Jaques Wagner (PT).
 
À reportagem, Maia, inicialmente, disse que "jamais" foi enviado pelo ex-prefeito soteropolitano para tentar o pacto. Em seguida, o parlamentar disse: "Todos os dias falo com dezenas de políticos, de todos os partidos. Isso não é nenhuma novidade, é o cotidiano da atividade política. Mas nunca tratei de nenhum assunto relacionado a ACM Neto com o Zé Dirceu".

Nos bastidores, o comentário é de que Neto quer um acordo com o ex-presidente Lula para que não haja troca de ataques entre ambos, e o ex-prefeito soteropolitano não perca votos.

Dirceu confirma que deputado baiano o procurou para tentar acordo entre ACM Neto e Lula - Metro 1