Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Elmar diz que Republicanos tem "mais força" para indicar vice e compara ACM Neto a Waldir Pires 

Política

Elmar diz que Republicanos tem "mais força" para indicar vice e compara ACM Neto a Waldir Pires 

"ACM Neto vai ganhar a eleição daquele jeito que Waldir ganhou. É impressionante o carisma", disse o deputado federal

Elmar diz que Republicanos tem "mais força" para indicar vice e compara ACM Neto a Waldir Pires 

Foto: Kamille Martinho / Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 20 de maio de 2022 às 10:23

O deputado federal Elmar Nascimento (UNIÃO) comparou, em entrevista à Rádio Metropole, o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UNIÃO), ao ex-governador Waldir Pires, e disse ainda que o Republicanos é hoje o partido com "mais força" para indicar o candidato a vice-governador na chapa oposicionista.

"O Republicanos, pelo tamanho que conseguiu sair, depois da janela (partidária), é o partido que se coloca com mais força para essa indicação (da vice)", afirmou Elmar.

O parlamentar admitiu que tinha interesse em ser candidato a senador na chapa de ACM Neto, mas não conseguiu ter força política para alcançar o objetivo. "Eu sei subir na balança e saber qual o meu peso", ressaltou.

Para ele, ACM Neto vive neste momento o mesmo fenômeno político que Waldir Pires presenciou quando foi eleito governador da Bahia em 1986.

"ACM Neto vai ganhar a eleição daquele jeito que Waldir ganhou. É impressionante o carisma. Se pegar o candidato do governo (Jerônimo Rodrigues), diz que tem que nacionalizar, nacionalizar, e botar (ele) na feira de Feira de Santana, Serrinha, ninguém vai encostar, porque ninguém sabe quem é", disse ele.

Waldir Pires morreu em junho de 2018. 

Crítica

O deputado ainda criticou o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, que defendeu a descriminalização da maconha. Para ele, o governador Rui Costa (PT) deveria demitir Mandarino.

"O que o governador está fazendo com um homem desse ainda? Esse rapaz é baiano? Conhece a Bahia? Não dá para um governador manter um secretário como esse. Tem que ser demitido na mesma hora", disse ele.