Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Artistas se dividem sobre apoio a Lula e Bolsonaro

Política

Artistas se dividem sobre apoio a Lula e Bolsonaro

Muitos artistas, no entanto, preferem não se posicionar politicamente

Artistas se dividem sobre apoio a Lula e Bolsonaro

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 23 de maio de 2022 às 08:38

Apesar de muitos artistas preferirem não se posicionar politicamente, algumas personalidades já manifestaram publicamente suas intenções de voto nas redes sociais, em entrevistas ou shows.

Segundo o site F5, do jornal Folha de S. Paulo, o petista parece ter até aqui o maior apoio da classe artística. Já declararam abertamente que vão votar nele: Pabllo Vittar, José de Abreu (um petista histórico), Daniela Mercury e Silvero Pereira, além de Teresa Cristina, Duda Beat, Lenine, Chico César, Gilberto Gil e sua família, entre outros. 

Recentemente, o cantor e compositor baiano Caetano Veloso também sinalizou com apoio a Lula. 

Do lado ideologicamente oposto, entre aqueles que defendem o governo e a reeleição de Jair Bolsonaro, estão nomes como Latino, Thiago Gagliasso, Ratinho e a modelo Andressa Urach 

É entre os sertanejos que o bolsonarismo tem mais apoio, incluindo neste balaio músicos de várias gerações, como Amado Batsita, Chrystian, que formava dupla com o irmão, Ralf, e o cantor Sérgio Reis. Zezé di Camargo também foi às redes em 2021 para chamar a população para as manifestações pró-Bolsonaro e pedir pela volta do voto impresso.

Já Fábio Porchat e Tico Santa Cruz demonstraram interesse em apoiar o presidenciável Ciro Gomes (PDT).