Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Política

Ala do PSDB tenta emplacar Eduardo Leite como candidato após desistência de Doria 

Grupo vai se contrapor ao que quer o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que defende apoiar a candidatura de Simone Tebet ao Planalto

Ala do PSDB tenta emplacar Eduardo Leite como candidato após desistência de Doria 

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 24 de maio de 2022 às 08:19

Uma ala do PSDB tenta emplacar o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como candidato à Presidência após o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciar que não irá mais disputar o Palácio do Planalto na eleição deste ano.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a ideia é ressuscitar o nome de Eduardo Leite, sob o argumento de que ele reúne condições para ser candidato à Presidência e porque ele foi o segundo colocado nas prévias do partido. Se Leite não topar, essa ala de tucanos defende pensar em outra alternativa interna.

Esse grupo vai se contrapor ao que quer o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que defende apoiar a candidatura de Simone Tebet ao Planalto.

O deputado federal Aécio Neves divulgou uma nota na noite desta segunda (23) defendendo candidatura própria e dizendo que "partido está em condições de analisar outros nomes" do PSDB para tentar liderar a chamada terceira via.