Política
Política
Suplicy interrompe reunião do PT e faz queixa pública sobre plano de governo
Após a reclamação de Suplicy, Mercadante agradeceu a intervenção do colega de partido
Foto: Divulgação
O vereador Eduardo Suplicy (PT) interrompeu, nesta terça-feira (21), uma reunião do PT em São Paulo para cobrar a inclusão da proposta de renda cidadã no plano de governo do pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após ter sido citado por Geraldo Alckmin (PSB), que o parabenizou por seus 81 anos completados nesta teçra, Suplicy levantou-se da plateia durante a apresentação e caminhou em direção ao ex-ministro Aloisio Mercadante para entregar suas propostas.
“Não foi considerada a instituição da renda básica de cidadania aprovada por todos os partidos, sancionada pelo presidente Lula e que está no programa do PT há muitos anos, todo ano. Ele tem alguma coisa comigo”, criticou Suplicy, em referência a Mercadante, que riu após a citação. Ambos foram senadores pelo PT.
“Continuarei trabalhando muito para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania enquanto eu estiver vivo ainda”, acrescentou.
Após a reclamação de Suplicy, Mercadante agradeceu a intervenção do colega de partido, e disse que não teve como acompanhar os convites para o encontro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.