Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Após choque com PT, Bolsonaro muda local da motociata do Dique para o Farol da Barra

O PT marcou um evento na Arena Fonte Nova com a presença de Lula (PT), às 10h30, bem próximo do local onde bolsonaristas fariam a concentração

Após choque com PT, Bolsonaro muda local da motociata do Dique para o Farol da Barra

Foto: Alan Santos/PR

Por: Metro1 no dia 28 de junho de 2022 às 17:24

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou o local onde vai organizar a motociata em Salvador, durante o 2 de Julho — data cívica de comemoração da Independência do Brasil na Bahia. Em entrevista a uma rádio de Piritiba, nesta terça-feira (28), João Roma (PL), pré-candidato ao governo da Bahia apoiado por Bolsonaro, afirmou que o local de partida será o Farol da Barra. O primeiro endereço marcado era o Dique do Tororó, às 9h.

Bem próximo, no entanto, o PT marcou um evento na Arena Fonte Nova com a presença de Lula (PT), às 10h30.

Agora, a concentração dos motociclistas está marcada para começar às 8h. O destino final será o Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Roma destacou o simbolismo do ato. "Vamos buscar uma Bahia livre, cumprindo uma máxima do 2 de Julho, que não admite tirania de forma alguma", disse em entrevista.

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca no aeroporto João Durval, em Feira de Santana, na próxima sexta-feira (1), às 9h. Depois segue em motociata para visitar as obras do rodoanel, onde fará pronunciamento, às 10 horas. O evento será localizado próximo ao viaduto do trevo que dá acesso ao Instituto de Educação de Feira de Santana (IEFS), no KM 418 da BR-116.