Quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Política

"Realização do ser jovem", diz Rui sobre escola de tempo integral na Vila Canária

A obra realizada por meio de parceria entre as secretaria estaduais da Educação (SEC) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Conder, exigiu investimentos de R$ 22,5 milhões

"Realização do ser jovem", diz Rui sobre escola de tempo integral na Vila Canária

Foto: Metropress - Victoria Alves

Por: Metro1 no dia 30 de junho de 2022 às 09:49

O governo da Bahia inaugura nesta quinta-feira (30) um novo colégio de tempo integral em Salvador. Situado na Vila Canária, local onde o clube Ypiranga mantém seu Centro de Treinamento, o espaço vai atender 1.400 estudantes, com oferta de cursos profissionalizantes.

Em entrevista à Rádio Metropole, nesta quinta-feira (30), o governador Rui Costa (PT) falou sobre o novo espaço. "É uma realização do que é ser jovem: é estudar, é aprender uma profissão, mas também é nadar, fazer basquete, vôlei...", disse ao se referir à estrutura do novo colégio, que conta com 35 salas de aula, complexo de piscinas, pista de corrida, campo de futebol society, quadra polivante coberta e áreas de convivência. 

A obra realizada por meio de parceria entre as secretaria estaduais da Educação (SEC) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Conder, exigiu investimentos de R$ 22,5 milhões.

"Realização do ser jovem", diz Rui sobre escola de tempo integral na Vila Canária - Metro 1