Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

Flávio diz que não dá para controlar reação de apoiadores a resultado de eleições

"Como a gente tem controle sobre isso?", questionou o filho do presidente Jair Bolsonaro

Flávio diz que não dá para controlar reação de apoiadores a resultado de eleições

Foto: Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 30 de junho de 2022 às 12:04

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL) disse que não terá como controlar uma eventual reação violenta de apoiadores que contestem o resultado das urnas.

"Como a gente tem controle sobre isso? No meu ponto de vista, o (Donald) Trump não tinha ingerência, não mandou ninguém para lá (invadir o Capitólio). As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram. Não teve um comando do presidente e isso jamais vai acontecer por parte do presidente Bolsonaro. Ele se desgasta. Por isso, desde agora, ele insiste para que as eleições ocorram sem o manto da desconfiança", disse Flávio Bolsonaro, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Flávio sugeriu ainda que militares se pronunciem oficialmente se o Tribunal Superior Eleitoral ignorar as recomendações para a transparência das eleições feitas pela Defesa. “Se as Forças Armadas apontam vulnerabilidades, e o TSE não supre, é natural que essas pessoas tenham que se posicionar (dizendo): ‘A gente não pode garantir que as eleições vão ser seguras’", disse.