Manifestantes se vestem de mosquito Aedes para receber ministro na Câmara
Um pequeno grupo de manifestantes foram ao encontro do ministro da Saúde, Marcelo Castro, nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, com chuva de papéis estampados de mosquitos Aedes aegypti em protesto pelo político ter se afastado do cargo temporariamente para participar da eleição à liderança da bancada do PMDB. [Leia mais...]
![Manifestantes se vestem de mosquito Aedes para receber ministro na Câmara [Manifestantes se vestem de mosquito Aedes para receber ministro na Câmara]](https://www.metro1.com.br/noticias/12615,manifestantes-se-vestem-de-mosquito-aedes-para-receber-ministro-na-camara-3.jpg)
Por Jessica Galvão no dia 17 de Fevereiro de 2016 ⋅ 15:15
Um pequeno grupo de manifestantes foram ao encontro do ministro da Saúde, Marcelo Castro, nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, com chuva de papéis estampados de mosquitos Aedes aegypti em protesto pelo político ter se afastado do cargo temporariamente para participar da eleição à liderança da bancada do PMDB.
Castro não conseguiu ver a ação pois dava uma entrevista à imprensa no momento. Alguns manifestantes se vestiram com máscaras e fantasias, e levaram na mão raquetes de mata-mosquito. O ministro tem mandato de deputado federal e, depois da eleição, voltará ao comando da pasta.
Quem patrocinou a manifestação contra Marcelo Castro foi o Solidariedade, partido presidido pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força, aliado próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).