Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Boca Quente: O destino de Nilo, o desapego de Medrado e o adeus de Bacelar

Política

Boca Quente: O destino de Nilo, o desapego de Medrado e o adeus de Bacelar

A Boca Quente desta semana traz o pedido de conselho do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, ao governador Rui Costa, o afastamento do superintendente do Procon, Marcos Medrado, de um antigo aliado, além da saída de Maurício Bacelar do Detran. [Leia mais...]

Boca Quente: O destino de Nilo, o desapego de Medrado e o adeus de Bacelar

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Grupo Metrópole no dia 18 de fevereiro de 2016 às 07:53

A Boca Quente desta semana traz o pedido de conselho do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, ao governador Rui Costa, o afastamento do superintendente do Procon, Marcos Medrado, de um antigo aliado, além da saída de Maurício Bacelar do Detran. Confira: 

Conselho

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, passou boa parte do domingo (14) reunido com o governador Rui Costa (PT) no Palácio de Ondina. Eles discutiram o futuro político do homem de Antas, que vai ao Rio de Janeiro conversar com o ex-deputado federal Roberto Jefferson e sua filha, Cristiane Brasil, que comandam o PTB nacional. Contudo, Nilo ainda não decidiu seu rumo: ou vai para o PTB ou para o PSL.

Afastados 

Depois de mais de 20 anos de parceria na política e no rádio, o superintendente do Procon, Marcos Medrado (SD), está se afastando do ex-vereador Alcindo da Anunciação, conhecido na Câmara como “Exu tranca-pauta”. Em 2018, Medrado será candidato a deputado estadual apoiando o governador Rui Costa; já Alcindo deve tentar voltar à Câmara apoiando o prefeito ACM Neto (DEM).

Caim e Abel 

Fora da direção do Detran, Maurício Bacelar — ex-de Tude — reuniu-se discretamente com o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT). Em pauta, o apoio à candidata Jailce Andrade (PCdoB). Não é segredo que Maurício e Luiz Caetano, pré-candidato do PT, não se bicam. Dizem que Mauricio causou ciúmes nos colegas de partido pela sua atuação no órgão. Possessos, eles pressionaram João Carlos Bacelar a pedir a cabeça do próprio irmão

Vai pro zoológico

Um amigo da coluna saiu com essa frase para definir a atuação do deputado estadual Marcell Moraes (PV), que se intitula defensor dos animais: “Já que ele gosta tanto de bicho, devia ajudar mais ou morar no zoológico de Salvador. Qualquer cabaré é mais organizado que aquele antro”.