Política
Lúcio minimiza vitória de Picciani: “Não é isso tudo que o governo imagina"
O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) lamentou na manhã desta quinta-feira (18) a derrota do colega Hugo Motta contra Leonardo Picciani, que se reelegeu líder do PMDB na Câmara com 37 votos contra 30. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) lamentou na manhã desta quinta-feira (18) a derrota do colega Hugo Motta contra Leonardo Picciani, que se reelegeu líder do PMDB na Câmara com 37 votos contra 30. Picciani faz parte da ala do partido que apoia a presidente Dilma Rousseff. Para Lúcio, o resultado da votação mostra que o PMDB ainda está muito dividido.
“Não foi essa vitória toda que o governo imagina que teve, foi só uma vitória do simbolismo. Não é isso tudo. Em termos de números, com esses 30 votos, a CPMF pode ser enterrada definitivamente, porque para ela passar, ela requer um quórum específico. O Picciani faz um discurso e na prática faz outra coisa. Do jeito que ele conduziu a bancada, estimulou mais esse racha. Daqui a 60 dias, a bancada estará mais inquieta, porque boa parte dos votos que ele teve foi fruto de promessas que o governo fez e não poderá cumprir”, afirmou em entrevista ao Metro1.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.