Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

PT quer União Brasil na vice de Haddad e Bivar candidato ao Senado

Partido dos Trabalhadores tem o interesse em enfraquecer a candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, considerado um adversário mais difícil para o segundo turno

PT quer União Brasil na vice de Haddad e Bivar candidato ao Senado

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Metro1 no dia 25 de julho de 2022 às 15:14

Dirigeitens do PT têm se articulado para que o União Brasil - partido que tem o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto como secretário-geral - apoie Fernando Haddad (PT) na disputa ao governo de São Paulo, e indique o candidato a vice-governador. A informação é do colunista do site Metrópoles, Guilherme Amado.

De acordo com o jornalista, petistas também têm trabalhado para convencer o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, a desistir de competir pela Presidência e ser candidato ao Senado por Pernambuco. Pelo desenho, PT e PSB se comprometeriam a apoiar a candidatura de Bivar a senador. 

Com as articulações, o PT tem o interesse em enfraquecer a candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), considerado um adversário mais difícil para o segundo turno do que o bolsonarista Tarcísio de Freitas, do Republicanos.

O PT tem até o dia 5 de agosto para definir o vice de Haddad. A ex-ministra Marina Silva, da Rede, e o ex-prefeito Jonas Donizette, do PSB, também são cotados para o posto.